Nadine Basttos comenta falha do VAR em Palmeiras x São Paulo, pela Copa do Brasil: 'Inadmissível'

MatériaMais Notícias

da stake casino: O futebol brasileiro mantém uma relação duradoura com as polêmicas de arbitragem. O fato foi evidenciado ainda mais em um lance no clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil, onde a linha de impedimento não foi traçada. No podcast ‘A Rodada’, do LANCE!, a comentarista Nadine Basttos falou sobre o lance e o que deveria ter sido feito ali.

RelacionadasPalmeirasPalmeiras x Flamengo: 23,3 mil ingressos já foram adquiridos em pré-vendaPalmeiras16/08/2022Fora de CampoCasagrande afirma que Palmeiras ‘atropela’ o Flamengo no Allianz Parque: ‘Já era’Fora de Campo16/08/2022PalmeirasZé Rafael celebra 200 jogos no Palmeiras e coloca ‘pressão’ em jogo contra o Flamengo: ‘É para embalar’Palmeiras16/08/2022

da winzada777: GALERIA

>Veja as principais contratações dos clubes brasileiros

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Na jogada em questão, a linha de impedimento não foi traçada pelo VAR para checar se a posição do atacante Calleri, no lance que deu ao Tricolor um pênalti cobrado e convertido pela equipe, era irregular ou não.

– É um erro inadmissível. É algo que não pode acontecer. Primeiro, isso é o básico do básico. Você precisa checar a origem da jogada. Aquela linha deveria ter sido traçada por conta do protocolo. É algo obrigatório. Todos nós podemos errar, mas existem erros e erros. Aquela falha foi, tipo, “onde vocês estavam com a cabeça?”.. Passou por todo mundo e ninguém viu? Para mim, esse é um tipo de erro que nem a Comissão de Arbitragem pode admitir. Não é aceitável – desabafou a ex-auxiliar de arbitragem.

Com o resultado, o time de Abel Ferreira foi eliminado da competição nacional ao perder nos pênaltis. Depois de inúmeros protestos por parte da diretoria alviverde, a CBF admitiu um erro no protocolo do VAR.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, afirmou, em entrevista ao “ge“, que a linha de impedimento pedida pelo Palmeiras no lance, não poderia ser traçada já que ‘a máquina foi resetada’.

Ao comparar os trabalhos do atual chefe de arbitragem da entidade com o de Gaciba, antigo comandante, Nadine Basttos foi ‘direta e reta’ e disse que se trata de estratégias diferentes, com uma dando mais certo que a outra.

– O Gaciba foi um dos pioneiros na tecnologia na arbitragem. É difícil quando você começa algo. Não dá para fazer milagre. O Seneme é uma excelente pessoa. É sério e responsável, porém ele vem da comissão da Conmebol. Ou seja, ele não conhece todos os árbitros e processos da CBF. Acho que o Gaciba tinha um acesso maior e melhor. Acredito que o Seneme pegou, mais ou menos, quem ele conhecia e apostou tudo neles. Errou em não pedir ajuda e focar em apenas ‘uma panela’. Assim fica mais difícil mesmo. Não sei se existe um melhor ou pior, mas talvez a estratégia do Gaciba estivesse mais na linha certa – concluiu.

Related Posts

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

MatériaMais Notíciasda leao: A CBJJD abriu, nesta semana, as inscrições para o seu Campeonato Brasileiro – quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho em

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

MatériaMais Notíciasda apostaganha: A rivalidade entre Flamengo e Botafogo está prestes a ganhar um novo capítulo em sua centenária história. Os clube

You Missed

Rebeca Andrade e Simone Biles têm notas parecidas e acirram disputa individual nas Olimpíadas

Dana revela nome de provável rival de McGregor em retorno ao UFC

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

Hamilton posta foto treinando muay thai e fãs comentam briga com Vettel

Mauro Icardi e ex de Maxi López dão 'unicórnio vivo' à filha de dois anos

Game
Register
Service
Bonus