Pec marca, Vasco vence o CSA em São Januário e encosta no G4 da Série B

MatériaMais Notícias

da apostebet: Se é “obrigação” ganhar em casa, o Vasco não jogou bem, mas pelo menos fez valer o pedido da torcida e bateu o CSA por 1 a 0 neste sábado, em São Januário, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol de Gabriel Pec já na segunda etapa salvou o que seria mais uma atuação muito ruim da equipe do técnico Zé Ricardo na competição. Regido pela torcida, o Cruz-Maltino volta a sonhar com o G4.

RelacionadasFutebol NacionalCom show no 1º tempo, Operário vence Criciúma e se aproxima do G4 da Série BFutebol Nacional07/05/2022Futebol NacionalFluminense vence o Vasco no Metropolitano sub-13 e sub-14Futebol Nacional07/05/2022Fora de CampoSérie B aceita divisão de verbas da Libra, mas quer poder de decisão igual ao da eliteFora de Campo06/05/2022

da dobrowin: Com o resultado, o Vasco chega a quinto lugar, com 10 pontos. Já os visitantes ficam em 15º, com seis, e seguem sem marcar gols fora de casa. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino terá o Bahia pela frente, um dos concorrentes ao G4. O duelo será domingo, às 16h, em São Januário. Já o CSA tem na terça-feira o jogo de volta com o América-MG pela Copa do Brasil às 19h. A ida foi 3 a 0 para os mineiros.

Veja a tabela da Série B do Brasileirão

DIFICULDADES

A partida começou minimamente animada com os dois times tentando ficar com a bola. A torcida já demonstrava irritação com a arbitragem desde os minutos iniciais por conta da marcação de faltas para o CSA, mas fazia bonita festa na arquibancada praticamente lotada. Em campo, o Vasco demonstrou a velha dificuldade em armar as jogadas. Limitada tecnicamente, a equipe pecava na hora de finalizar. A chance mais perigosa foi uma cobrança de falta de Nene defendida pelo goleiro.

LIMITAÇÕES

Se o ataque era fraco e quase não levava perigo, a defesa proporcionou emoções que o torcedor do Vasco preferia não vivenciar. Com diversos erros no próprio campo, o Cruz-Maltino quase deu de presente duas grandes chances para o CSA, ambas com Lucas Barcelos. Thiago Rodrigues não deu sustos e foi seguro. Os visitantes mal faziam força, mas avançavam com certa tranquilidade. As vaias vindas da arquibancada e os xingamentos a Zé Ricardo dão o tom do que foram os primeiros 45 minutos.

DEVAGAR

O segundo tempo continuou muito ruim para o Vasco em diversos aspectos, mesmo o CSA abrindo mão de jogar para apenas tentar segurar o empate ou buscar um contra-ataque. Na parte inicial, Marco Túlio chegou perto para os visitantes. Pouco depois, Nene foi bloqueado por Lucão em boa chegada. O cenário só começou a mudar com as alterações de Zé Ricardo, chamado até de burro quando tirou Nene de campo.

FAZ A FESTA

Mas as entradas de Figueiredo, Juninho e Palacios melhoraram a equipe. Foram minutos de muita pressão e boas chegadas até que, aos 28, Gabriel Pec finalmente balançou a rede. Giva afastou mal da área e entregou nos pés de Figueiredo, que arriscou de fora da área e mandou na trave. No rebote, o atacante aproveitou o espaço dado por Werley para empurrar e marcar pela primeira vez nessa Série B.

COMEMORA

Já sem muitos recursos, o CSA resistiu pouco. Até ficou com a bola no pé, mas teve dificuldades de desenvolver os lances. Já o Vasco ia se segurando como podia. Bruno Nazário chegou a ser expulso no banco de reservas por reclamação e Yuri Lara, um dos destaques, levantava ainda mais a torcida.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1X0 CSA

Data e hora: 07/05/2022, às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA – SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Gabriel Pec (28’/2ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Halls, Andrey Santos, Yuri Lara,Thiago Rodrigues (VAS), Didira (CSA)
Cartões vermelhos: Bruno Nazário (VAS)

VASCO: ​Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey Santos (Juninho – 14’/2ºT), Nene (Palacios – 22’/2ºT), Gabriel Pec (Luiz Henrique – 45’/2ºT) e Getúlio (Figueiredo – 14’/2ºT); Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

CSA: Marcelo Carné; Igor (Dalberto – 18’/2ºT), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos e Lourenço (Yann Rolim – 21’/2ºT); Didira (Gabriel – 18’/2ºT), Marco Túlio (Osvaldo – 18’/2ºT) e Lucas Barcelos. Técnico: Mozart.

Related Posts

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

MatériaMais Notíciasda leao: A CBJJD abriu, nesta semana, as inscrições para o seu Campeonato Brasileiro – quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho em

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

MatériaMais Notíciasda apostaganha: A rivalidade entre Flamengo e Botafogo está prestes a ganhar um novo capítulo em sua centenária história. Os clube

You Missed

Rebeca Andrade e Simone Biles têm notas parecidas e acirram disputa individual nas Olimpíadas

Dana revela nome de provável rival de McGregor em retorno ao UFC

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

Hamilton posta foto treinando muay thai e fãs comentam briga com Vettel

Mauro Icardi e ex de Maxi López dão 'unicórnio vivo' à filha de dois anos

Game
Register
Service
Bonus