Bota é menos agressivo no Carioca em comparação a mata-matas

MatériaMais Notícias

da marjack bet: A sequência invicta de seis jogos do Botafogo no mês de fevereiro foi quebrada, no último sábado, com a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. As atuações ruins no Campeonato Carioca não são novidade. A situação, no entanto, contrasta com o desempenho da equipe comandada por Zé Ricardo nas partidas de mata-mata. Nos jogos eliminatórios, o time tem mostrado mais agressividade e um espírito vencedor, já elogiado pelo treinador.

–Tivemos problemas no início, foi uma decepção grande. Fizemos uma cobrança muito grande em cima dos atletas e em cima do nosso trabalho. Mas na convicção que estávamos trabalhando certo. Começou o mata-mata e os jogadores entenderam a responsabilidade de jogar essas competições – disse Zé Ricardo, no programa “Seleção SporTV”, após a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá na Copa do Brasil.

O Alvinegro soma apenas cinco pontos na competição e está a nove do Fluminense, que ocupa a quarta colocação na classificação geral. Faltando quarto rodadas para o fim do segundo turno, o clube viu as chances de título na Taça Rio diminuírem.

Os números confirmam a diferença entre as três competições disputadas pelo Alvinegro. De acordo com o site “Footstats”, o índice de acertos nas finalizações é superior nos jogos mata-mata. Em dois jogos pela Sul-Americana, o time finalizou 11 vezes, cinco delas em direção ao gol, com um índice de acertos de 45.5%. Na Copa do Brasil, o desempenho é ainda superior. Em duas partidas, o time chutou ao gol em 21 oportunidades, dez delas certeiras, média de 47.6%.

No Carioca, por outro lado, as estatísticas são desanimadoras. Em sete encontros, o Botafogo finalizou 90 vezes, acertando o gol em apenas 33 delas. O índice de acertos é de36,7%. Na competição, o Bota também tem o pior desempenho entre os quatro grandes. Os rivais, além de finalizarem mais, mostraram uma pontaria mais apurada. O Flamengo é o primeiro do grupo com 44.5% de acertos, à frente do Fluminense, com 41%, e do Vasco, com39.5%.

Contra o Volta Redonda, o Botafogo produziu muito pouco ofensivamente e quase não assustou o rival. Sem um centroavante fixo, Pimpão, Erik e Luiz Fernando alternaram de posição na frente, sem levar perigo. Ciente disso, a diretoria do clube se esforça para contratar mais uma alternativa para o comando de ataque . Diego Souza e Wellington Tanque estão na mira.

Aos torcedores, resta esperar a partida no dia 11, contra o Madureira, pela Taça Rio, para tirar a dúvida do que esperar do time no resto do ano.

RelacionadasBotafogoLoco Abreu revela que foi sondado pelo Botafogo antes do CariocaBotafogo03/03/2019BotafogoBotafogo lamenta morte de Alfredinho, ícone da boemia cariocaBotafogo03/03/2019BotafogoBotafogo de janeiro ou de fevereiro? Qual será o verdadeiro Fogão no ano?Botafogo02/03/2019

Related Posts

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

MatériaMais Notíciasda leao: A CBJJD abriu, nesta semana, as inscrições para o seu Campeonato Brasileiro – quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho em

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

MatériaMais Notíciasda apostaganha: A rivalidade entre Flamengo e Botafogo está prestes a ganhar um novo capítulo em sua centenária história. Os clube

You Missed

Rebeca Andrade e Simone Biles têm notas parecidas e acirram disputa individual nas Olimpíadas

Dana revela nome de provável rival de McGregor em retorno ao UFC

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

Hamilton posta foto treinando muay thai e fãs comentam briga com Vettel

Mauro Icardi e ex de Maxi López dão 'unicórnio vivo' à filha de dois anos

Game
Register
Service
Bonus