Finais NBA: Warriors e Celtics colocam roteiro de vitórias alternadas à prova no jogo 5

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Com quatro jogos já realizados e um empate de 2 a 2 na série entre Golden State Warriors e Boston Celtics pelas finais da NBA, nenhum dos times conseguiu vencer duas partidas seguidas. Até agora, o roteiro foi o mesmo: Boston venceu o primeiro confronto e Golden State respondeu. Nesta segunda-feira, às 22h, as equipes colocam essa máxima à prova no jogo 5 da decisão, no Chase Center, em San Francisco.

+ Finais NBA: Stephen Curry quebra recordes e escreve seu nome na história da liga

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesConheça o brasileiro por trás da maior onda já surfada da históriaMais Esportes13/06/2022NBAOnde ver Celtics x Warriors – Jogo 5 Finais da NBANBA12/06/2022NBAQual é a posição de Stephen Curry no ranking de todos os tempos da NBA?NBA12/06/2022

da 888: A vantagem voltou para o lado dos Warriors, que vem embalado por uma vitória na casa do adversário e joga diante de sua torcida para tentar abrir 3 a 2 e ficar a um triunfo do título. Uma vantagem que fica só no plano teórico quando os protagonistas do confronto falam sobre as expectativas para o encontro desta noite.

– Os dois times já mostraram que podem vencer fora de casa. Temos que estar preparados para as respostas que eles vão dar. Mas isso é secundário, o mais importante são o esforço e a intensidade física que precisamos mostrar. É assim que eles vão tentar se impor – adiantou Stephen Curry, herói do jogo 4 com 43 pontos, 10 rebotes e 7 bolas de três pontos.

Questionado se o companheiro de equipe não precisou carregar demais a equipe nas costas, Draymond Green fez questão de dividir a responsabilidade entre todo o elenco.

– Ninguém entra em quadra pensando que ele está carregando o time ou precisando fazer mais do que o necessário. Todo mundo tem que ir para o jogo com o objetivo de fazer a sua parte. Se todo mundo fizer isso, temos uma chance de vencer – comentou o ala-pivô.

Já o técnico Steve Kerr ressaltou o equilíbrio da série entre Warriors e Celtics e apontou alguns detalhes que podem ajudar seu time a levar vantagem no jogo 5.

– Temos que melhorar a proteção dos rebotes, pressionar mais a bola na defesa e executar melhor as rotações. Quanto mais longe você vai nos playoffs, mais os times se equivalem e mais os jogos ficam intensos e físicos. Qualquer vantagem, por menor que seja, faz a diferença – explicou.

Derrota dolorida

Um dos líderes do Boston Celtics, Jayson Tatum admitiu que a derrota no jogo 4 não foi fácil de digerir. No entanto, o ala de 24 anos demonstrou confiança em mais uma volta por cima de sua equipe, um roteiro tão conhecido por ele nesta edição dos playoffs. Tanto contra o Milwaukee Bucks como contra o Miami Heat as séries estiveram empatadas em 2 a 2 antes de Boston avançar.

– É uma derrota que dói e a gente entende isso. Já estivemos nessa situação, então sabemos o que temos que fazer. Temos que ter atenção aos detalhes. Estou tão confiante quanto antes, acredito que vamos dar uma resposta e jogar melhor – comentou Tatum.

O técnico Ime Udoka voltou a lamentar as oportunidades perdidas no jogo passado e pediu uma melhora ofensiva de sua equipe para voltar a derrotar os Warriors em seu ginásio.

– Se nosso ataque tivesse funcionado como deveria, estaríamos vencendo por 3 a 1. Nossa defesa está jogando bem, só temos que encontrar um equilíbrio melhor – pontuou.

Outro assunto em alta entre os Celtics foi Stephen Curry. Após a atuação explosiva do armador no jogo 4, tanto Tatum quanto Marcus Smart elogiaram o adversário.

– A gente sabe do que ele é capaz, é um jogador especial. O jeito como ele afeta o jogo com sua movimentação sem a bola dificulta muito para a marcação. Você não pode descansar nem por um segundo. Ele faz de tudo em quadra: cria jogadas, dá assistências, arremessa. É o pacote completo e precisamos estar prontos para tudo isso – disse Smart, eleito o melhor defensor do ano na NBA e muitas vezes responsável por correr atrás de Curry na série.

– Todo mundo sabe que ele é um grande jogador, um dos melhores. Ele está fazendo o que precisa fazer para colocar o time dele em posição de ganhar os jogos. Não tem segredo – acrescentou Tatum.

Independentemente do resultado hoje, a série final da NBA volta para Boston na quinta-feira (16/6) para o jogo 6, às 22h. Caso necessário, o sétimo e decisivo confronto será no domingo (19/6), às 21h, novamente no Chase Center, em San Francisco.

continua após a publicidade

Related Posts

Dana revela nome de provável rival de McGregor em retorno ao UFC

MatériaMais Notíciasda 888casino: Depois de muita especulação, o presidente do UFC Dana White deu o primeiro sinal sobre qual será o futuro de Conor M

Rebeca Andrade e Simone Biles têm notas parecidas e acirram disputa individual nas Olimpíadas

MatériaMais Notíciasda jogodeouro: Nesta terça-feira (30), a equipe brasileira de ginástica artística foi em busca de uma medalha inédita nas Olimpíad

You Missed

Rebeca Andrade e Simone Biles têm notas parecidas e acirram disputa individual nas Olimpíadas

Dana revela nome de provável rival de McGregor em retorno ao UFC

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

Hamilton posta foto treinando muay thai e fãs comentam briga com Vettel

Mauro Icardi e ex de Maxi López dão 'unicórnio vivo' à filha de dois anos

Game
Register
Service
Bonus