Sem o '9', Palmeiras segue desperdiçando chances, mas conta com a precisão de Veiga

MatériaMais Notícias

da bet vitoria: Ninguém vai negar que o empate conquistado pelo Palmeiras, na Arena da Baixada, na última quarta-feira, foi um um bom resultado. Mas quem assistiu ao jogo completo, sabe que o placar de 2 a 2 poderia ser bem diferente e com vantagem para o Verdão, que mais uma vez perdeu chances de matar o jogo. Pelo menos Abel e elenco seguem podendo contar com Raphael Veiga.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasAbel pede resposta da torcida do Palmeiras no Allianz: ‘Fazer o mesmo ambiente que o adversário fez’Palmeiras24/02/2022VídeoVÍDEO: Assista ao gol de Jailson diante do Athletico, o primeiro dele pelo PalmeirasVídeo24/02/2022PalmeirasAbel fala sobre espírito do Palmeiras em decisão da Recopa: ‘Seria injusto se saíssemos com a derrota’Palmeiras24/02/2022

da wazamba: TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

O Alviverde não fez uma partida ruim, levando em conta o ambiente “hostil” criado pela torcida adversária, sempre muito ativa na arena do Furacão, e os desfalques na zaga. As chances mais perigosas do adversário aconteceram em vacilos palmeirenses, com direito a desatenção, displicência e decisões erradas, como a de Veiga, que não afastou a bola que originou o gol de Marlos.

De maneira geral, a estratégia de Abel Ferreira funcionou muito bem, neutralizando as ações ofensivas do Athletico e explorando os espaços deixados pelo rival, principalmente quando havia a possibilidade de contra-ataque, ou seja, exatamente como o Palmeiras gosta de jogar. Acontece que essa eficiência tática e estratégica foi minada por chances desperdiçadas.

Assim como tem sido constante na grande maioria dos últimos jogos, o Verdão cria oportunidades em abundância, com intensidade e volume ofensivo bastante interessantes para um time que não é considerado ofensivo. No entanto, essas chances não tem sido convertidas em gols para poder “matar” esses duelos. Somente contra o Athletico-PR, é possível pensar em pelo menos cinco oportunidades bem claras de balançar a rede na Arena da Baixada.

Uma com Atuesta, logo aos três minutos de jogo, depois com Rony, ainda no primeiro tempo, depois com o próprio camisa 10, que não alcançou cruzamento no segundo tempo, e outras duas na segunda etapa com Gabriel Veron, cara a cara com o goleiro, e com Wesley, que se atrapalhou todo na hora de finalizar. Não é exagero dizer que pelo menos três delas eram “gols certos”.

Mas como é possível notar pelos nomes, nenhum deles é centroavante, nenhum deles é um típico “fazedor de gols”. Todos são “preparadores” de gols para os companheiros e quebram o galho quando surge a oportunidade. Rafael Navarro, contratado para função de “9”, ainda parece bastante cru. Deyverson, apesar de iluminado, não é exatamente o centroavante dos sonhos, e assim o Alviverde continua sem o principal pedido de Abel desde o início de 2021.

Enquanto o técnico não tem seu pedido atendido (e pelo jeito não terá em um futuro próximo), ele agradece e muito por ter Raphael Veiga em seu elenco. E não é somente por ser peça essencial no esquema, mas porque é dos pés dele que o Palmeiras tem sua maior garantia de gols. Com o camisa 23 em campo, se houver um pênalti, é certeza de bola na rede. Das 18 cobranças do meia com as cores palmeirenses, as 18 terminaram em tentos. 100% de aproveitamento.

A questão é que nem sempre vai ter um pênalti, e nem sempre Veiga estará em campo para convertê-lo. O Palmeiras cria muito e não tem problema na construção das jogadas, isso é muito claro, mas há sim uma deficiência na conclusão desses lances, que acabam decidindo jogos e títulos. Dessa vez Jailson, um volante, garantiu o primeiro empate, e Veiga o segundo, mas o elenco precisa dar esse passo à frente e a culpa, claro, não é de Abel Ferreira.

continua após a publicidade

Related Posts

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

MatériaMais Notíciasda leao: A CBJJD abriu, nesta semana, as inscrições para o seu Campeonato Brasileiro – quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho em

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

MatériaMais Notíciasda apostaganha: A rivalidade entre Flamengo e Botafogo está prestes a ganhar um novo capítulo em sua centenária história. Os clube

You Missed

Rebeca Andrade e Simone Biles têm notas parecidas e acirram disputa individual nas Olimpíadas

Dana revela nome de provável rival de McGregor em retorno ao UFC

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

Hamilton posta foto treinando muay thai e fãs comentam briga com Vettel

Mauro Icardi e ex de Maxi López dão 'unicórnio vivo' à filha de dois anos

Game
Register
Service
Bonus