Técnico da equipe sub-20 do Fortaleza exalta trabalho durante pandemia

MatériaMais Notícias

da casino: A equipe sub-20 do Fortaleza iria estrear no Campeonato Cearense em maio, mas, por conta da pandemia de COVID-19, a expectativa de jogar a primeira competição do ano ficou para depois. Marconne Montenegro, treinador da categoria, e outros membros da comissão técnica estão trabalhando com os atletas diariamente para que não percam condicionamento físico, psicológico e nutricional na quarentena.

RelacionadasMinutoTime recém criado no México sonha com Carlitos TévezMinuto28/04/2020Futebol InternacionalParis Saint-Germain busca a contratação de Thomas ParteyFutebol Internacional28/04/2020Futebol InternacionalBayern sai na frente em corrida por Upamecano, do LeipzigFutebol Internacional28/04/2020

da bet7k: Diante disso, o professor traça objetivos e um planejamento para colocar em prática após a parada. Em entrevista para o site oficial do clube, ele falou sobre os próximos passos para o Tricolor de Aço no sub-20 além de questões como a filosofia de jogo implementada na base. Confira:

Preparação e expectativa para a temporada

‘Buscamos mais atletas com experiências em grandes competições nacionais, que tenham destaque em seus respectivos times e que, apesar de jovens, possam estar trabalhando com uma equipe profissional. Esse foi o perfil que estabelecemos para formarmos uma equipe muito forte e de alto nível’.

Trabalho da comissão técnica com atletas e famílias durante a pandemia

‘Durante esse período, tivemos a preocupação de elaborar um programa de treinamento individualizado que envolveu os departamentos de preparação física, de fisiologia e a comissão técnica de forma geral. Estamos falando diariamente com todos os atletas e solicitando que, através de vídeos, mostrem seus trabalhos sendo realizados, sempre prezando pela saúde de cada um deles’.

‘Todos os departamentos que compõem a categoria de base estão à disposição dos atletas, seja na parte física, técnica, nutricional, e principalmente na parte da psicologia, não só apenas para os atletas, mas para as famílias deles também, porque é um momento difícil para todo mundo’.

Filosofia de jogo

‘Sem dúvidas, a filosofia de jogo da equipe do sub-20 tem de ser espelhada no modelo do profissional, que é vencedor e ganhou muitos títulos nos últimos dois anos. O Fortaleza tradicionalmente forma times aguerridos, que não se entregam durante toda a partida e que buscam propor o jogo, sem ficar atrás esperando que o adversário agrida’.

‘Essas características combinam também com a minha filosofia. Gosto de um futebol bem jogado, uma equipe que fica com o controle da posse de bola, que tenha boa técnica e pressione o adversário no campo dele, que busque marcar gols e roubar a bola próximo ao gol adversário, além de manter uma compactação e uma boa transição defensiva’.

Related Posts

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

MatériaMais Notíciasda leao: A CBJJD abriu, nesta semana, as inscrições para o seu Campeonato Brasileiro – quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho em

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

MatériaMais Notíciasda apostaganha: A rivalidade entre Flamengo e Botafogo está prestes a ganhar um novo capítulo em sua centenária história. Os clube

You Missed

Rebeca Andrade e Simone Biles têm notas parecidas e acirram disputa individual nas Olimpíadas

Dana revela nome de provável rival de McGregor em retorno ao UFC

Torcedores do Flamengo pedem contratação de jogador formado pelo Botafogo

Campeonato Brasileiro da CBJJD, em maio, tem inscrições abertas; veja

Hamilton posta foto treinando muay thai e fãs comentam briga com Vettel

Mauro Icardi e ex de Maxi López dão 'unicórnio vivo' à filha de dois anos

Game
Register
Service
Bonus